segunda-feira, 11 de abril de 2011

Magnetoterapia

A Terra, como um imenso Bloco Magnético, “flutua” no Espaço capta e emana ondas magnéticas que influenciam os seres vivos.
O magnetismo natural da Terra é essencial, ajuda a conservar de uma forma mais eficaz a saúde, por este motivo é muito importante estarmos em constante contato direto com o planeta que habitamos.
Porém, com o desenvolvimento tecnológico e o aparecimento de novos produtos isolantes (nos edifícios, nos automóveis, as borrachas, o ferro, asfalto, etc.) as pessoas vivem, trabalham e utilizam elementos e materiais que cada vez mais as afasta do magnetismo terrestre. Este fator é o responsável por várias debilidades que o nosso organismo sofre atualmente.
O corpo humano é constituído por partículas positivas e negativas (iões) que reagem de acordo com os campos magnéticos a que está sujeito no dia-a-dia.
A ciência provou que a saúde resulta do equilíbrio entre a energia interna e externa do organismo com todas as energias do Ambiente.
Infelizmente o avanço da civilização e da tecnologia, no intuito de melhorar as condições de vida e o conforto do homem moderno provoca inadvertidamente distúrbios do meio ambiente com prejuízos incalculáveis na saúde do homem moderno.
Investigadores japoneses como o Dr. Naoto Kawaida (Universidade de Osaka-1976), concluiu que a Terra está a passar por um período de carência magnética.
Os cientistas Shiro Saito (Director do Serviço Cirúrgico da Escola Universitária de KIKEI - 1975) e Kyoichi Nakagawa (Director do Hospital de ISUZU - 1977, expoente e pai da Magnetoterapia moderna) descobriram nos seus estudos quais os sintomas resultantes da carência do campo magnético:
- Rigidez nos ombros, costas e nuca;
- Dor e peso na cabeça;
- Dores no peito sem razão aparente;
- Vertigens e insônias;
- Constipações permanentes;
- Cansaço e fraqueza geral;
- Alterações da tensão arterial;
- Desequilíbrio do sistema nervoso central, periférico e autônomo como stress, nervosismo, instabilidade emocional, etc...;
- Perturbações digestivas;
- Distúrbios circulatórios;
Além dos cientistas japoneses, outros (americanos, russos, etc...) constataram o mesmo resultado, chegando também eles à conclusão de que um grande conjunto de problemas e doenças são gerados pelo enfraquecimento do Geo-Magnetismo a que chamam:"Síndrome de Carência Magnética".
É nesse contexto que surge a Magnetoterapia.
Assim, a Magnetoterapia pode constituir-se como o meio mais simples e eficaz para o equilíbrio e bem-estar do organismo.

Magnetoterapia
Reconhecida pela FDA (Food and Drug Administration) e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde)
Magnetoterapia é um sistema natural de tratamento, baseado na aplicação externa de ímans.
A técnica segue os princípios e leis de eletromagnetismo universal. Os ímans têm como característica a capacidade de alterar qualquer tipo de circuito eletromagnético presente na natureza, incluindo o corpo humano.
Os estímulos do corpo são executados através de constantes e rápidas descargas elétricas (não sentidas e indolores) que vão atuar no corpo humano, nas zonas com algum distúrbio, alterando a sua fisiologia e harmonizando os impulsos dos nervos.
Efeitos Fisiológicos:
- Aumento da capacidade respiratória;
- Controle da Tensão Arterial;
- Maior resistência do Sistema Imunológico;
- Melhora o funcionamento hormonal;
- Elimina o cansaço físico e mental;
- Alivia a rigidez dos músculos;
- Combate dores em geral;
- Acelera a reparação dos tecidos e o crescimento;
- Regula o sistema nervoso;
- Ativa a circulação arterial e de retorno venoso;

2 comentários: