quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hérnia de disco

Nosso organismo é percorrido por milhares de nervos, ligando nosso cérebro a todas as partes do corpo, quando você precisa mover uma perna, primeiro pensa no movimento e, quase instantaneamente, este impulso nervoso percorre todo o trajeto de neurônios até a musculatura da perna.
Estes nervos passam dentro da nossa coluna e saem dela através do espaço entre uma vértebra e outra, que é preenchido por um disco cartilaginoso. A função básica destes discos é propiciar espaço entre uma vértebra e outra,
para a passagem dos nervos.
A hérnia de disco surge quando o núcleo do disco intervertebral migra de seu local, no centro do disco para a periferia, em direção ao canal medular ou nos espaços por onde saem às raízes nervosas, levando à compressão das raízes nervosas.


O que causa a hérnia de disco?
Compressão excessiva na coluna como trancos, movimentos repetitivos diários, esforços excessivos e repetitivos com o tronco.
Por ex: Uma pessoa que segura o telefone nos ombros diariamente tem um grande risco de obter uma hérnia de disco por que as vértebras ficam comprimidas e o disco acaba saindo. Um tranco forte na coluna pode também causar hérnia de disco.


Quais os sintomas apresentados?
Dores na Coluna, dores irradiadas, câimbras, parestesias, formigamento, tonturas, dores de cabeça, alterações de esfíncteres, fraqueza muscular, diminuição ou abolição dos reflexos tendinosos, dificuldade para caminhar, insônia, Depressão, etc. 
Tratamento:
Utilizo nesses casos um conjunto de técnicas: Aurículo, Acupuntura, Ventosa, Moxa, Magnetoterapia, Koryo.
Essas técnicas em conjunto sendo realizadas duas vezes por semana quando o paciente se encontra em crise. E uma vez por semana para manutenção elimina 90% a dor.


terapeuta Ana Paula Fiore Martins
telefone: 11- 22313307 ou 11- 68289851

Um comentário: