quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acupuntura no Tratamento do Esporão de Calcâneo

O esporão de calcâneo possui um sintoma particular de dor onde os pacientes apresentam dor na área plantar do calcâneo, pior pela manhã ao colocar o pé no chão, sendo mais severa durante os primeiros passos, com melhora posterior e piora no final do dia. A dor é descrita como uma queimação, profunda, ocasionalmente lancinante e é o resultado de alterações degenerativas na origem da fáscia plantar e da periostite por tração do tubérculo medial do calcâneo. Com o passar do tempo e com o estresse repetitivo podem ocorrer microtraumas na origem da fáscia, gerando um processo inflamatório local, e posteriormente a imagem radiológica de uma espicula.

A existência de esporão de calcâneo assintomático (sem dor).

A etiologia não é definida, mas alguns fatores predispõem a sua formação como os desvios posturais, a obesidade e infecções.
Tratamento:
O tratamento é a base de Acupuntura utilizando agulhas e moxabustão  em pontos fora de meridianos principais, localizados no calcâneo. Os resultados são altamente satisfatórios com melhora acentuada da DOR (acima de 80%) percebida pelo paciente já na primeira sessão. 


Terapeuta Ana Paula Fiore Martins
telefone: 11- 22313307 ou 11- 968289851

10 comentários:

  1. Oi Ana.
    Essas agulhas no corpo não doe não?
    Post divulgado na Teia.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alfredo!!! Não doe não as agulhas são bem finas quase da espessura de um cabelo...
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. ola Ana Paula,tem cura com esse tratamento?
    por favor ...meu e-mail : thonao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Quero saber porque meu calcanhar está adormecendo ( tenho esporão no calcanhar) obrigada.
    26 de agosto de 2001 as 20:41

    ResponderExcluir
  5. Olha o calcanhar adormecendo tem que ir ao medico e fazer uma ressonância magnética pode ser algum problema na coluna que reflete no calcanhar. Seria bom procurar um especialista.
    Caso tenha mais duvidas estou a disposição.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana,estava a procura de informações sobre esporão, e assim encontrei seu blog, e li a matéria relacionada com a minha procura.Fiquei interessada em fazer o tratamento,tenho muitas dores no calcanhar, passei em consulta e no rx deu esporão, tem sido muito difícil para mim,pois caminho muito em função do meu trabalho, além de ser obesa. Gostaria de saber se não for inconveniente o que é NATUROPATA. Desde já agradeço e aguardo.e-mail(regina-jose@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, eu tb tenho esporão de calcâneo, trabalho em pé e andando. preciso saber se a acupuntura tem alguma eficacia. E vc fica na zona norte??? Eu ñ suporto mais esta dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Luciana, o tratamento com acupuntura é totalmente eficaz. Atendo na ZN no
      ESPAÇO ÁTOMO SAGRADO Rua Felix Pacheco n° 118 Bairro: Vila Pauliceia Cidade São Paulo Próximo ao Metro Jardim São Paulo. E atendo a domicilio também. Marque uma sessão para ver que na primeira você já vai obter um bom resultado. Telefone 11- 968289851 ou 22313307.
      Atenciosamente
      Ana Paula

      Excluir
  8. Bom dia Ana Paula, quais pontos pela sua experiencia, tem um melhor resultado no caso de esporão e fasceíte plantar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucia, marque uma sessão para que eu possa avaliar e te dar uma resposta. Atendo na Rua Antonieta Leitão, 144 Freguesia do Ó . Telefone 11- 968289851 e 32321571.
      Atenciosamente
      Terapeuta Ana Paula

      Excluir