segunda-feira, 18 de abril de 2011

Insônia

Falta de sono ou dificuldade de dormir nas horas geralmente reservadas ao repouso. Em algumas pessoas ocorre apenas incidentalmente, como resultado de preocupações, alterações emocionais, desconforto causado pela temperatura do ambiente ou colchões e travesseiros inadequados. Para outras pessoas. Porém, este é um problema crônico, que vai dês de o sono leve e agitado até as noites passadas em claro. A hiperexcitação nervosa que impede conciliar o sono geralmente é causada por esgotamento nervoso, Estresse, preocupações excessivas e ansiedade continua; porém existem também causas físicas, que precisam ser consideradas: Aterosclerose e hipertensão são algumas dessas causas. As drogas hipnóticas e indutoras do sono jamais deveriam ser utilizadas, pois alem de perigosas chegam a criar dependência química em alguns pacientes. As vezes o problema pode ser resolvido apenas com mudança no estilo de vida. Uma caminhada de 15 a 20 minutos ou uma ligeira massagem antes de deitar-se costumam ser ótimos indutores do sono; outro recurso é a leitura de um livro agradável, deitado na cama. Mas um bom exercício para fazer antes de dormir é prestar atenção na sua respiração e coloca a mão em baixo do umbigo e tenta direcionara sua respiração para lá, tente contar 10 respirações por noite. O direcionamento do sono também ajuda bastante como fazer: antes de dormir já deitado você imagina que esta indo para um lugar no campo ou praia onde preferi no meio da natureza. Assim você vai ter mais qualidade no seu sono. Alguns alimentos têm propriedades excitantes, e prejudicam o sono: café, chocolate, chá preto, refrigerantes que contem cafeína, condimentos irritantes e os cárneos em geral. Para tonificar os nervos, faça caminhadas matutinas, descalço sobre a grama fresca e use alimentação natural composta de vegetais crus e frutas frescas da época.

Obs: Para prescrever um tratamento adequado temos que saber a causa do problema, sendo assim seria melhor agendar um horário.

Sugerido por Alfredo da TEIA

Alfredo, obrigada pela sugestão! em caso de dúvidas deixe seu comentário ou mande um e-mail para aninhafiore@hotmail.com.

4 comentários:

  1. Olá Ana, estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

    bjs
    www.tatidesignercake.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana.
    Obrigado por me ajudar,vou fazer o que disse e acredito que vou dormir bem melhor.
    Publiquei seu texto na Teia.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tatiana vou passar pelo seu blog sim obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Olá Alfredo espero que com isso te ajude. Mas qualquer coisa agende um horário para sabermos o por que da sua insônia estou grata por tudo

    ResponderExcluir