quarta-feira, 23 de março de 2011

KORYO / QUIRO-ACUPUNTURA.

   Técnica desenvolvida na Coréia do Sul, no ano de 1971; A partir de uma dor de cabeça intensa o Dr. Tae Woo Yoo, já conhecedor da acupuntura sistêmica, percebeu que em determinada região, seu dedo médio estava muito dolorido e ao colocar uma agulha no local, a dor cessou.                                             Assim o Dr. Tae Woo Yoo, começou a pesquisar a relação entre a mão e o resto do corpo. Foi percebendo aos poucos que para todas as partes do corpo, existia uma área reflexa nas mãos, chegando assim a fazer um mapa das mãos contendo todos os órgãos, partes do corpo e até mesmo os meridianos e pontos como na acupuntura sistêmica. 
- Benefícios encontrados ao se utilizar a Koryo em relação à acupuntura sistêmica :  
Ø  Nota-se um efeito mais rápido; o que na acupuntura sistêmica levaria cerca de 10 sessões para alcançar uma melhora, na Koryo muitas vezes se consegue chegar ao mesmo resultado em metade das sessões.
Ø   As agulhas utilizadas por serem menores causam menos incomodo. 

Alguns pontos da área de Correspondência 
Palma da mão / Frente do corpo 

Alguns pontos da área de Correspondência
Dorso da mão / Costas 
TRATAMENTO.
Existem diversas técnicas utilizadas no tratamento de Koryo, as que eu utilizo são:

Ø      Terapia de Correspondência -  “ Quando há desordem em alguma parte do corpo, o ponto correspondente na mão torna-se sensínvel; e esse ponto sensível é usado como ponto de tratamento.” 

Ø   Terapia dos Cinco Elementos - É um tratamento de nível mais avançado e tem como base a utilização dos pontos Shu para realizar a sedação e a tonificação.





Terapeuta Ana Paula Fiore Martins
telefone: 11- 22313307 ou 11- 68289851

Nenhum comentário:

Postar um comentário